No dia 6 de maio de 1996, o SBT estreou três novelas. Uma delas, “Colégio Brasil” de autoria de Yoya Wursch, com argumento e direção de Roberto Talma. A trama se passava no tradicional colégio que dava nome à novela, onde jovens e crianças viviam histórias envolvendo sexo, gravidez e relacionamentos com pessoas mais velhas.
No elenco, atores consagrados como Maria Padilha, vivendo a engraçada secretária Nair, Edwin Luisi, o rigoroso diretor Edmo e Giuseppe Oristâneo, como o professor Lancelotti. A protagonista da história era a atriz Patrícia de Sabrit, que vivia a professorinha Júlia, apaixonada por Mac, professor de educação física interpretado pelo ex-Dominó Afonso Nigro.
“Colégio Brasil” também explorou o relacionamento amoroso entre aluno e professor, com os personagens Miss Daisy e Pã (Ítala Nandi e Fausto Maule). Outro assunto mostrado foi a inclusão social de um portador de deficiência física. Kaito Ribeiro vivia Cristiano, filho de Lancelotti, que usava uma cadeira de rodas.
A trama também tinha espaço para histórias tipicamente infantis, envolvendo uma caveira que metia medo nas crianças. “Colégio Brasil” foi a primeira novela dos hoje galãs Paulo Nigro e Gustavo Haddad, e também contava com Taumaturgo Ferreira, Cláudia Lira e Míriam Mehler no elenco. Mariane Oliva e Francis Helena, do elenco de “Chiquititas”, eram figurantes da novela. “Colégio Brasil” teve relativo sucesso e deixou boas lembranças em seus telespectadores
VIDEO DE ABERTURA
NOVELA EXIBIDA NO SBT
BY IRIS
a inconsequencia e a libertinagem (pra não falar a malícia e a maldade) desses caras de pau (diretores e produtores dessas tvs) geraram toda uma geração de adolescentes e crianças maliciosas, egoístas, corrompidas e taradas. Pelo menos é o que eu estou vendo por todos os lados no nosso 2011. Essa molecada só tem libido no corpo e sexo na cabeça. Esse foi o mal serviço que a tv prestou. Agora sofremos com excesso de lixo humano.
ResponderExcluirgostaria de rever esta novela novamente no horário da tarde no sbt eu simplesmente adoreiiiiiiii
ResponderExcluirgostaria mto q esta novela passase de novo amei mto esta novela e tbm grande pai foi minhas novelas preferidas de qd eu era crianca
ResponderExcluirA Professora Júlia(Patrícia de Sabrit) era uma das personagens de maior destaque sim. Mas o personagem principal era o Professor Lancellotti(Giuseppe Oristâneo), e em seguida a Nair(Maria Padilha), e o Manuel Boi(Taumaturgo Ferreira)... No mais, concordo com o texto. Teve um relativo sucesso, e foi também uma espécie de "trampolim" para nomes como Paulo Nigro e Carla Diaz, que viriam a se destacar mais pouco depois, em Chiquititas, como também as citadas Mariane Oliva e Francis Helena... Muito bom recordar!
ResponderExcluir